Em 2015, mesmo com o aumento da taxa básica de juros (Selic), que afeta os valores de financiamento de imóveis, há novas regras de concessão de financiamento formulados pela Caixa Econômica Federal que buscam manter preços atraentes para investidores do setor imobiliário e dos próprios compradores.
Entre tantas opções no mercado pode ser que surjam algumas dúvidas, principalmente para quem não possui experiência no setor.
Faça pesquisas
Hoje em dia é muito raro pesquisar imóveis à venda em classificados de jornais. A facilidade da internet permitiu que muitas corretoras e incorporadoras oferecessem uma parte do serviço online, economizando tempo e dinheiro – já que o interessado não precisa se locomover até o local ou ainda comprar um informativo.
É possível ter uma visão geral sobre as ofertas que estão disponíveis na região onde você deseja comprar o imóvel, além de visualizar imagens reais e selecionar as mais interessantes. Você também pode comparar os preços e ter acesso a dados como metragem, quantidade de cômodos e valores de taxas como IPTU e condomínio.
Pense racionalmente
Muitas vezes a emoção pode atrapalhar, já que a vontade de adquirir aquela que será a sua moradia cresce a cada etapa da compra. É preciso pensar a longo prazo, nas vantagens e desvantagens do investimento, inclusive se você pensa em aumentar a família em breve ou se pretende cuidar de algum animal de estimação.
Os pequenos detalhes devem ser levados em consideração. Às vezes vale mais a pena adquirir um imóvel do que pensar em reformar o atual e aumentar gastos e tempo com as obras.
Fonte: https://www.casalinhares.com.br/dica
0 Comentários